Regras dos Pitacos

A ‘competição’ é nos mesmos moldes do já conhecido e premiado TROFÉU MÃE DINAH do Brasileirão, cuja repercussão quase que internacional, abalou os motins de apostas em todo o mundo da bola, e aonde nós depositamos todas as nossas tolas e frustradas esperanças no Glorioso alvinegro das alterosas.

A Pontuação segue a mesma linha do já tradicional ‘’TMDR’’, com algumas pequenas alterações na parte de cima.

- 10 pontos pra quem acertar o Campeão da Copa (palpite dado no início, junto com os palpites da fase de grupos). Esse será o ‘’Troféu Mandelinha’’.
- 3 pontos para quem acertar o placar exato.
- 2 pontos para quem acertar a diferença de gols
- 1 ponto pra quem acertar a vitória.

Ao final do certame, se houver ‘’empate’’ será decidida a mazela da seguinte forma:

1- Quem marcou mais pontos na Fase de mata-a-mata (oitavas até a final).
2- Quem marcou mais pontos na Primeira Fase (Fase de grupos)
3- Quem marcou mais 3 pontos
4- Quem marcou mais 3 pontos nas vitórias do Brasil.
5 - Quem fez mais pontos nos jogos contra a ARGENTINA
6- Quem sapecou o Campeão na mosca.
7– Sorteio ou quem cantar o Hino da África do Sul em ‘’Zululês’’...).

(O Troféu mandelinha NÃO entra nos critérios de desempate.)


Sobre o ‘Troféu Mandelinha’:

Como já foi dito, ganhará ‘’o Troféu Mandelinha’’ (10 pontos Premium no TMDR-WC), aquele que acertar na MOSCA o campeão da Copa, o detalhe é que o palpite deve ser dado juntamente com os primeiros ‘pitacos’ (o da fase de grupos), não é necessário placar ou adversário, esses serão dados no devido tempo, e os pontos serão computados no caso de acerto.

Isso pode dar um alento aos ‘’pé rapado’’ que não se derem muito bem ao longo da competição...e mudar drásticamente os destinos do TMDR-WC.



PITACOS- 1ª FASE- FASE DE GRUPOS


Cada FeFiano, lançará seus palpites de uma só vez, os cônsules computarão os pontos de cada membro, e lançarão o ranking final da primeira fase, assim que terminar a fase de grupos.

No final da ‘’maratona de pitacos da primeira fase’’ cada membro deverá deixar seu ‘Pitaco-mor’ com o eventual ‘’campeão do mundo’’ pitaco este, que valerá até o fim da competição, quer a seleção continue na competição ou não.


PITACOS- 2ª FASE – FASE MATA-A-MATA.

Os critérios são os mesmos, só que agora a maratona de palpites termina, são menos pitacos, e o ranking deve ser lançado no ar, ao final de cada fase.

Definidas as Oitavas de final, será postada a relação de todos os jogos, no mesmo sistema da primeira fase, cada um deve postar de uma vez, todos os pitacos para cada jogo da fase.

E assim será até a final.

No fim da copa, o Ranking final será postado e o campeão(s) conhecido, tanto o felizardo da copa, quanto o infeliz do TMDR.