sexta-feira, 11 de junho de 2010

Jabulani no Divã: Primeiro dia

("Não é uma ironia o Henry pedir mão na bola?" Paulo Calçade em lance que NÃO foi pênalti)

Dia de folga logo na abertura da Copa. Coincidência ou tramóia? Hehe. Não tem jeito. Copa é uma febre. Apesar do frio de Itabira, o calor da copa já toma conta do ar.
Pena que a empolgação não se concretizou em campo. Aliás, a Copa é por si só atrativa demais pra precisar ser vendida a cada momento. Pois não consigo entender o porquê de o pessoal da ESPN Brasil (de quem sou fã) dizer tanto durante a transmissão que os jogos estavam bons. Pra mim não estavam. Muito disputados, sim, mas tecnicamente, horríveis.

África do Sul 1 x 1 México:

 Falta de técnica dos dois lados. Mas sobrou vontade. Isto deu algum alento, ao ver o México partir pra cima no primeiro tempo e a África do Sul revidar no segundo. O pessoal do chapelão abusou de perder chances no primeiro tempo, enquanto os anfitriões se mostravam inoperantes do meio pra frente. O Castigo veio na volta do intervalo. O Gol(aço!) sul-africano veio logo no início e o domínio em campo também. Mas, nada que a tradicional ingenuidade do futebol de lá não jogasse por água abaixo. Bola aérea, a linha burra foi burra e a bola fica na frente do goleiro que nada pode fazer contra o arremate.
Como disse, nada de futebol bonito, nada de jogo bom. Mas em Copa, pra mim é assim. Até quando é ruim é bom.

França 0 x 0 Uruguai
Desde o primeiro toque na bola já dava pra imaginar. A França não estava de brincadeira. E nos minutos iniciais, perderam um gol na frente do goleiro. O domínio era visível do lado europeu, enquanto os zagueiros uruguaios abusavam dos chutões. Forlán não tinha companheiro de ataque. Sozinho não arrumou nada. Apesar da pressão e clara superioridade, a França também não. O segundo tempo ainda veio pior. Show de impedimentos, passes errados, cartões amarelos. Chance de gol mesmo, quase nada. A França não soube ser melhor (aliás, como o Anelka tem lugar no Chelsea??). O Uruguai não soube aproveitar os vacilos. E no final, vacilou. Uma expulsão boba (justa, mas irresponsável por parte do jogador) quase engoliu os sul americanos. Um embolero no final que também não resultou em gol. Final, um jogo mais feio do que o primeiro.

Nada que me desmotive a acordar amanhã cedo para acompanhar as 3 próximas partidas! E vamo que vamo!

4 comentários:

Daniel Martins disse...

As 3:30 de hj, não estava com sono.
As 4, estava apagado =D
muito obrigado, frança e uruguai, pela pestana vespertina que me propocionaram!

Tom disse...

1º jogo foi tipo Metaluzina x Siderurgica, já o segundo foi Bambala x Arimathéia mesmo.
Amanhã cedinho teremos Shutu-Bol-Ha X Olimpo Futebol e Regatas.
Em seguida Los Hermanos x Turma do Tarzan.
Finalizando o dia Bealtles x Hendrix...haja Jabulani...

Breno Souza disse...

E por falar em Jabulani, vcs viram na abertura da copa que eles colocaram o Besouro da família Scarabaeidae (rola-bosta) rolando a Bosta, digo digo, Bola da copa? Kakakak!!! Mera semelhança?

Quanto ao Henry, vocês não entendem nada de leitura labial né... Todo mundo pra curso de francês - ele pedia direitos autorais e não pênalti...

Tamo de Olho...

Borusso disse...

Não pude vê-los, meu pai viu e me contou que o goleiro da África do Sul é mto bom e que Uru:Fra foi fraquinho, mas o Forlán 9amente liderou bem os charruas.