segunda-feira, 14 de junho de 2010

Jabulani no Divã: Sábado, Domingo e Segunda

Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos
Argélia 0 x 1 Eslovênia

Dois joguinhos de dar dó.
Mas quem não teve dó dos pernas de pau foi a Jabulani. Das 3 vezes que balançou as redes, 2 foram às custas de frangos. Esses goleiros não tem vaga no meu esquadrão de futebol de botão. E tenho dito!

Sérvia 0 x 1 Gana
Os africanos começaram em ponto de bala. 10 minutos de jogo e promessa de ver, enfim um bom futebol. Mais uma promessa enganosa. Se não contasse com a burrice do zagueiro e com uma expulsão, a coisa ainda poderia ser pior. Depois do gol de pênalti, os últimos 15 minutos de jogo até foram interessantes. Mas nada que enchesse os olhos.

Alemanha 4 x 0 Austrália
Dos chamados Grandes, o primeiro que soube sê-lo. E daí se o outro é um timeco? Como já falamos várias vezes a respeito do nosso Glorioso, a melhor forma de respeitar um adversário fraco é jogando sério, bem e fazendo gols. A Copa finalmente parecia ter começado.

Holanda 2 x 0 Dinamarca
Japão 1 x 0 Camarões
Itália 1 x 1 Paraguai

E quem disse que funcionário público não trabalha? Pois não pude ver nenhum dos jogos. Não consegui convencer ninguém da minha descendência Holandesa para parar tudo e torcer pro meu 'time do coração'. Tampouco colou conversar com as mãos para me passar por Italiano. Do jogo do meio, só vi uma parte do segundo tempo. E na outra fiz coisa melhor - dormi no pouco intervalo de almoço.
Resumo: Sei lá o que aconteceu. Mas creio que só no jogo da Laranja mecânica houve futebol. A zurra e o Cáceres que venham me desmentir (mas não tirar meus 3 pontos! hehe)

3 comentários:

Breno Souza disse...

Não seu não, mas acho que a rodada de hoje voltou ao futebol massacrado que está sendo nessa copa... Não vou assustar se chegar no final da Copa e ouvir que foi a menor média de gols de todas as copas, e olhem que fizeram uma bola pra aumentar...

Acho que tá todo mundo querendo levar a bola pro seu buraco pra perpetuar a espécie... Dale Rola-Bosta

Tom disse...

Tudo japonês, mas como diria um antigo comercial,creio q os nossos japoneses são melhores que os outros.

Borusso disse...

Santo Deus! Quem viu o empate em Nigéria:Coréia do Sul concluiu que o Yakubu terá que ajudar a pagar a terapia da Jabulani, o que é aquilo...?