quinta-feira, 24 de junho de 2010

Na trilha da Jabulani

Caros FEFianos, mais uma vez (pela primeira na copa) peço desculpas pela desatualização.
A tradicional falta de tempo anda impecável.
Entretanto, não me desculpo pela falta de criatividade. Esta será debitada na conta dos pernas de pau que invadiram a África.

Após a primeira rodada, vieram uns suspiros de bom futebol. Mas, nada que durasse muito tempo. 
O recurso foi correr do trabalho no horário de almoço para pegar algum pedaço de partida, burlar os estudos enquanto acompanhava jogos pela net, matar um pedaço de aula aqui, outro acolá. Nada disto valeu o sacrifício.

Até tive notícias de uns bons jogos, mas, por incrível que pareça, o que mais gostei de ver foi Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos. Nenhum dos dois prima pela técnica, mas ali houve futebol.

Estamos na reta final e mais da metade das coisas estão definidas para a próxima fase.
Até aqui, alguns decepcionaram: A França, em sua costumeira Arrogância (como bem definiu o semi-Deus Maradona) deu mais um vexame. A África, senão pela seleção de Gana, quase fica de fora (e é uma pena que os Bafana, por quem torci, tenham ficado naquele grupo tão equilibrado). Inglaterra, Espanha,Itália, prometeram muito e não cumpriram nada. Ou quase nada. Pelo menos irão para a próxima fase (assim acredito, porque até agora, só a Inglaterra fechou).

Algumas andam fazendo o papel de casa: Alemanha começou bem, derrapou e voltou. A Holanda deixou de lado o futebol que me encanta e no mais lamentável e entediante pragmatismo, fez apenas o básico. Portugal tremeu nas bases mas depois fez com honras o que o Brasil não fez. A canarinha, sempre questionada, fez a lição, mas não com a goleada que todos esperavam de cara. Mas jogou bem em seguida.

Enquanto poucas zebras perambulam pelo país, aquela que andou protagonizando fiascos em outras copas, resolveu mostrar a que veio. A Argentina, meu 'pitaco mandelinha' é quem me parece ter o futebol mais interessante, digno de campeão. Acredito que Maradona está aprendendo na hora certa. E vai dar trabalho.

Enquanto isto a gente vai se divertindo, torcendo, rindo das pisadas de bola e tudo o mais!

Volto daqui a pouco porque começou a aula! (infortúnio)

Um comentário:

Gus Martins disse...

A aula acabou e viltei pra pagar Língua.
Itália arrasada (em jogo que acabei assistindo, enquanto o professor não via o que eu fazia com o pc ligado.... aluno é aluno em qualquer lugar!) em campo.
Só resolveu jogar bola quando tomava de 2.
Fez um e tomou outro. Ae meteu um golaço e errou um.... Bem feito!
Pago língua feliz... Time pequeno merece voltar pra casa mesmo!
E como o Breno acaba de me dizer.... "Esses times azul palestra Itália...."
haha!