terça-feira, 13 de julho de 2010

Campeões do Mundo!



 
Belo Horizonte ('Encosto'!) - Caros Fefianos wordcupianos! Habemos Campione! Derrubando seus adversários um a um, La roja lenvantou a caneco pela primeira vez! Mas, antes de qualquer coisa, peço desculpas pela demora do post. É que ontem minha cabeça resolveu não aceitar as doses normais de dipirona sódica.


Bom, o polvo, como todos já sabem, foi a sensação da copa, além da paraguaia que não é Adelaide e muito menos anã Larissa Riquelme. No futebol, deu Espanha, simplesmente ignorada pelos pitaqueiros daqui. Ninguém deu a menor confiança pro time do barcelona, digo, do Del bosque. Vejam as pitacadas para o campeão:



Fredy7L - Holanda
Daniel Martins - Brasil
Tom - Argentina
Gus - Argentina
Jason - Brasil
Breno -Brasil
Grazi - Itália
Afonso Pena - Alemanha

Pois é. Quem mais chegou perto foi o Fredy7L. Imagino sua reação, Fredy, quando o Robben perdeu aquelas duas chances... hehe

Nos pitacos, após sofrer uma pressão danada do mesmo Fredy, consegui levar pra casa o TMDR World Cup 'Bafana Bafana' - 2010! Vai ocupar lugar importante na minha galeria de troféus, ao lado do troféu de campeão de truco do 14º torneio bairro-a-bairro, do de campeão de 'purrinha' da "hora do recreio do colégio estadual" e do de campeão de cuspe à distância, além, é claro dos 7 títulos do torneio de vôlei de rua.

Mas, a verdade é que o Fredy esteve sempre por perto, principalmente depois da primeira fase. Chegou a assumir a liderança do certame nas semi-finais. Das oitavas até as semi, eu marquei dois pontos, enquanto o Fredy marcou oito! Meus dois pontinhos na decisão do terceiro/quarto e na final é que me deram a chance de 'brigar pelo título', já que dependia da Espanha pra que o Fredy não levasse os 10 pontos do Troféu Mandelinha. Salve, salve Iniesta! hehe


Então, o resultado final foi este:

                    Pontos    TMDRs
Geifferson        59           8
Tom                 38           5
Borusso           45           7
Gustavo           49           7
Daniel Martins  45          5
Grazi                42          6
Fredy7L          58           8
Eliana               36          3
Afonso Pena    19          1
Breno              42          5



Assim, com o fim da Copa do Munda da África do Sul, termina, também, o Futebol é Freud na Copa, um espaço criado pra que a gente pudesse apreciar, à nossa maneira, a Copa do Mundo. Agora é esperar '14, e torcer pra que, até lá, as coisas na 'canarinho' estejam mais organizadas.

Obrigado a todos que aqui estiveram, que participaram do TMDR WC'10. Obrigado ao Afonso pena pela iniciativa. E parabéns à Espanha, campeã de fato e de direito!

2 comentários:

Fredy7L disse...

Grande disputa... 1 ponto de diferença... A culpa é do Casillas!!!!

Mas vejo que se fosse apostar em bolões ia ganhar muito dinheiro ( como os 29 reais aqui de Caetanopolis que os laranjas me renderam), acertei 8 palpites na mosca hehehe

Mas a Copa ficou em boas mãos, o estilo de jogo da espanha é bonito e ao mesmo tempo irritante, a holanda que o diga, abriu a caixa de ferramentas atras da bola.

E é bom que o Brasil aprenda finalmente que temos uma escola de futebol, um jeito de jogar e que na nossa casa voltemos a ser o Brasil de sempre, e não a "Autopeças Dunga" especializada em volantes.

Gus Martins disse...

A copa que eu mais assisti e que eu menos bebi. Sim, cabular a aula e ir pra cantina ou, aproveitar a net da facul para ver jogo em sala de aula até que vai. Assistir meios tempos no intervalo entre o expediente da manhã e o da tarde foi um sacrifícil. Legal.
Mas, beber nestes momentos, impossível!

O pior deles, entretanto, foi a grande Final. Que poderia ter sido realmente grande, se a minha seleção eleita há alguns anos para torcer não tivesse entrado em campo com avental e ferramentas de mecânicos. Aliás, por toda Copa, a Holanda não mereceu muito minha torcida. Nada daquele 'futebol total'. Perderam duas vezes jogando bonito. Acharam que jogando o essencial, desta vez, sairia. Não saiu.

A Espanha não só mereceu o título como merecia uma final melhor. Acho que esta aconteceu na partida anterior. A Alemanha poderia ter sido a 2ª seleção da copa.

O Uruguai foi uma grande e grata surpresa. Não esperava de jeito nenhum vê-los por lá. E, pra mim,foi a seleção que teve todos os seus jogos muito bons de assistir. Aliás, quase todos. Contra a famigerada França, nada pode ser bom.

Os grandes da América do Sul foram os maiores fiascos. Ambos sem treinador (nada que ninguém já não soubesse)e acabaram refugando na hora essencial. Eu acreditava que o Maradona estivesse realmente aprendendo as coisas na hora certa. Ainda acho que ele saiu melhor do que chegou. Mas não o suficiente.

Fico com o Bronze no TDMR e parabenizo os 2 que disputaram ponto a ponto o título...
E que o título deste ano inspire as 32 seleções de 2014 a jogarem FUTEBOL. (e que França, Suiça e cia não estejam por aqui).

Abs!